Aos Pés dos Mestres

Por Patrícia Andrade Varela Favano

Nesse livro, Patrícia, guardiã do Santuário Vale da Rainha, narra os ensinamentos dos queridos Mestres animais, resgatados da exploração e maus tratos em relatos emocionantes.

O livro do Santuário Vale da Rainha, com 17 histórias de Mestres Animais aqui resgatados, narrados em primeira pessoa por cada um deles, pode ser adquirido em nossos encontros no Santuário, no Emporium Vale da Rainha em Camanducaia e também solicitado para envio pelos correios através do site Revista Vegane.

Viver em um mundo irreverente e carente por vezes nos remete à solidão da ausência de quem nos guie e seja digno de endereçar as inquietações de nosso espírito, especialmente quando entre humanos é raro encontrar quem esteja à altura da responsabilidade da orientação. Por todas as partes falsos profetas sendo nutridos por nossas carências e distorções, que em vez de rasgar o véu de nossa ilusão, colocam através de seus polêmicos atos ainda mais cegueira em nossos olhos. Procuramos exemplos e inspiração sem encontrar encarnação do bem nas massas, que vai furtivo e anônimo em tantos de nós que vivem humildes na bem aventurança da boa fé.

Estes escritos, embora tentem conscientizar nossa espécie da grandeza – mesmo espiritual – dos animais, também têm o intento de resgatar a nossa humanidade. Nossa consciência. Isto se formos reverentes para aprender no silêncio de quem não fala nossa língua, mas a do amor. Se formos capazes de nos entregarmos ao que ensina quem despretensiosamente é professor. Se encontrarmos, soterrada em nossa mente alvoroçada por pensamentos, a serenidade que a compaixão oferece ao coração de quem enxerga o outro – seja ele quem for! Então não mais nos sentiremos sozinhos e teremos mesmo nas irmãs pedras caladas no caminho, proficientes meditadoras alimentando nosso foco no caminho ao cardíaco. E notaremos, como quem vive uma epifania, que as revelações que buscamos como orientadoras nos podem ser transmitidas por toda criação – especialmente através daqueles que não se separaram do divino que em todos é, como Mestres Animais, mas que não em todos manifesta. Professores a cada passo, não por terem surgido abruptamente, mas por os termos notado.

Que as palavras neste livro não meramente façam perceber a grandiosidade dos animais, mas através do que você puder aprender e praticar dos ensinamentos deles, seja você revelado em grandeza.

Com gratidão, dedico estes escritos à minha mãe, por ter me ensinado a enxergar os invisíveis. E dedico também ao meu pai, por ter instilado em mim a força para suportar o que vejo. Ao meu marido, Vitor Favano, por olharmos juntos na mesma direção. Eu amo vocês. <3

Urge em mim também agradecer Márcio Araújo querido que revisou e escreveu o prefácio, Orlando Chavatta e Céu Bittencourt por concretizarem sonhos e alavancarem missões tanto na Revista Vegane quanto na Maha Comunicações - também na labuta pelo MUCO idealizado pelos amados Oberom Aum e Samadhi, que tanto respeitamos. E incentivamos apoio. É urgente em mim também agradecer cada anônimo servidor, amigo e irmão - em cascos, pés, crinas e cabelos - que me inspira no serviço abnegado que aspiro evoluir para realizar. Meu grato e devoto amor.

Patrícia Andrade Varela Favano